Cadastro de Grupo Usuário |
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Essa tem a finalidade de cadastrar um grupo de usuários para envio e recebimento de mensagens.
Esta tela exibe os Grupos de usuários já cadastrados. Clique no botão "Novo" para cadastrar um novo grupo de usuário. Nessa tela temos o campo "Filtro", que serve para facilitar a localização de um grupo.
Na próxima tela teremos que preencher os seguintes campos:
Clique no botão "Gravar".
Depois de gravado, retornará a tela inicial onde são exibidos os grupos cadastrados.
Agora temos que relacionar o usuário ao seu respectivo grupo. Selecione o grupo e acesse a guia "Usuário". Selecione os usuários que farão parte do grupo, na caixa "Disponíveis" e clique no botão "Selecionar". Os usuários selecionados terão de ficar do lado direito, na caixa "Selecionados".
Existem duas maneiras de o usuário saber quando alguém lhe enviou alguma mensagem:
1ª - O usuário pode receber uma aviso do WMAS Net via e-mail da seguinte forma: Selecione o usuário que deseja cadastrar um e-mail, na caixa "Selecionados". Depois digite o respectivo e-mail no campo "Email" e clique no botão "Adicionar email ao usuário selecionado", conforme a tela abaixo:
Se desejar alterar o e-mail já cadastrado, devemos selecionar o usuário, alterar o respectivo e-mail e clicar no botão "Adicionar email ao usuário selecionado". Se desejar remover o e-mail cadastrado, devemos selecionar o usuário, apagar o email, deixando o campo "Email" em branco e clicar no botão "Adicionar email ao usuário selecionado".
2ª - O usuário recebe uma aviso de novas mensagens após fazer o logon no WMAS Net, conforme a tela abaixo: Quando clicamos no botão "OK" ele abre a tela de "Caixa de Entrada" que veremos no item Caixa de Entrada.
Feito esse processo temos que relacionar esses grupos a uma conta, no item Conta Mensagem. |